3B da Amazônia vence Iranduba por 3 a 1 e conquista título inédito do Estadual



Capitã Nath Pitbull recebe troféu de campeão amazonense. Foto: Rui Costa/3B da Amazônia


As Feras da Amazônia pintaram o Amazonas de vermelho, azul e branco, a esquadra do 3B quebrou a hegemonia do rival de oito anos de conquistas consecutivas do Estadual do AM, e de quebra garantiram vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020.

Por 3 a 1 na tarde deste sábado (30/11), o 3B da Amazônia superou o Iranduba, no estádio da Colina, pela decisão do Campeonato Amazonense 2019. A meia-atacante Joelma marcou dois gols e Deise fechou o placar para o time de Aparecida e Elisa descontou para o Iranduba.

O jogo                                                           

Dentro de campo todos os ingredientes de uma grande decisão, rivalidade, raça, amor, paixão e oito cartões amarelos e uma expulsão distribuídos. Nessa batalha o 3B da Amazônia saiu na frente com Joelma, que em dia inspirado anotou logo aos 12 minutos do primeiro tempo: Bruna Natiele recebeu na frente, pela esquerda, avançou e tocou para o centro Joelma, arrumou e chutou. A bola não foi tão forte, mas a goleira Alice falhou, a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

Aos 33, Gabi Portilho ainda desperdiçou oportunidade de descer para os túneis com uma vantagem até maior. Ela recebeu cruzamento de Joelma e finalizou fraco para fora. Neutralizado, o rival não conseguiu finalizar jogadas de perigo, e as investidas de bola de Djeni para grande área do 3B eram antecipadas com segurança pela zaga do 3B da Amazônia.

Golaço de falta e fim de tabu

Pressionando pelo segundo gol, o 3B da Amazônia foi parado com falta em uma de suas blitz, desta vez frontal ao gol. Aos cinco minutos do segundo tempo, Joelma foi categórica e cobrou bola com bastante efeito, a bola viajou e caiu dentro da rede do Iranduba: 2 a 0.

As rivais passaram a deixar espaços e buscar o gol que ainda daria condições de brigar pelo título. Aos 12, Djeni levantou bola na área e a goleira Sol espalmou, a defesa não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Elisa, que mandou para dentro da rede: 2 a 1.

O Iranduba foi para o tudo ou nada, aos 28, jogada de bola parada para grande área do 3B da Amazônia, a goleira Alice verde e branca foi para o ataque e deixou a retaguarda desguarnecida, a zaga das Feras estourou e em rápida descida de bola, Deise driblou a última defensora e chutou forte para liquidar a fatura: 3 a 1.

Decisão
Ficha Técnica
Iranduba 1x3 3B da Amazônia
Local: Colina; Árbitro: Weden Cardoso;
Gols: Joelma 12 do 1º: Joelma 4, Elisa 12 e Deise 49 do 2º;
Cartões amarelos: Nath Pitbull, Hilary e Gabi; Flávia Cardoso, Djeni, Victória Cabral e
Amanda Brunner
Expulsão: Gisele
Iranduba: Alice; Sinara, Jack (Thamires), Flávia Cardoso e Gisele; Victória Cabral e Djeni; Amanda Brunner (Thainara) e Adyla (Marília); Elisa e Ana Paula;
Técnico: João Carlos Cavalo
3B da Amazônia: Sol; Nath Pitbull, Camila, Bruna Rechi e Hilary; Bruna Natieli, Dayana, Patrícia (Deise) e Gabi Portillo; Paulinha (Carol) e Joelma
Técnico: Sidney Bento

Por João Paulo Oliveira/3B da Amazônia

Últimas Notícias

PATROCINADORES

 

2020 - © 3B da Amazônia. Todos os Direitos Reservados!

Please publish modules in offcanvas position.