3B da Amazônia goleia Nacional por 4 a 0 e garante vaga na final do Estadual



Feras da Amazônia não tomaram conhecimento da equipe do Nacional. Foto: Rui Costa/3B da Amazônia

 

Em busca do título do Campeonato Amazonense de futebol feminino 2019, o 3B da Amazônia goleou o Nacional por 4 a 0, na tarde deste sábado (23/11), no estádio Ismael Benigno – a Colina. Com o resultado, as Feras da Amazônia garantiram vaga na decisão do certame pela terceira temporada consecutiva.

Com gols de Carol, Gabi Portilho, Hilary e Nilva (contra), o 3B da Amazônia venceu o Nacional pela segunda vez no certame, manteve de pé o sonho do título inédito e também garantiu uma vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2020.

Os primeiros 45 minutos foram totalmente disputados, ambas as equipes estudaram os adversários e tiveram medo de permitir espaços. Gol somente aos 46, Gabi Portilho provou o motivo do status de uma verdadeira camisa 10. Desmarcada ela recebeu bola no centro e avistou a goleira Luzenira adiantada, com um toque sutil conseguiu por cobertura um belo gol; 1 a 0.

Aos 33, Nath Pitbull avançou pela direita e cruzou, a zaga do Nacional se atrapalhou e a bola sobrou para a zagueira Hilary, que empurrou para o gol azulino e ampliou o placar; 2 a 0. Aos 44 começou o desenho de um massacre na Colina. Em jogada ensaida de falta, camisa 10 recebe livre na área e chuta na saída da goleira Nira. Em jogada ensaida de falta, camisa Gabi Portilho 10 recebeu livre na área e chutou na saída da goleira Nira.

A meia Carol fechou a contagem aos 45, marcou um golaço, recebeu bola em profundidade, avançou, driblou a goleira e mandou para o fundo da rede; 4 a 0. As Feras consolidaram a sonhada classificação.

Reapresentação

Visando a decisão diante o arquirrival Iranduba, o elenco das Feras da Amazônia retornará aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (25/11), na Academia de Musculação do Centro de Excelência.

Semifinal
Ficha Técnica
3B da Amazônia 4x 0 Nacional
Local: Colina; Árbitro: Rafael Tourinho;
Gols: Gabi Portilho 46 do 1º; Hilary 33, Gabi Portilho 44 e Carol 45 do 2º;
Cartões amarelos: Fran Bonfanti, Nilva e Luzenira
Expulsão: Fran Bonfanti
3B da Amazônia: Sol; Fran Bonfanti, Nath Pitbull, Camila e Hilary; Bruna Natieli, Dayana, Patrícia e Gabi Portillo; Paulinha (Carol) e Joelma (Deise)
Técnico: Sidney Bento
Nacional: Luzenira; Nilva, Naty, Poly (Marcelane) e Francenilda; Jeocilene, Amanda (Thauanne), Raissa e Karen Barros; Carol e Maria Barroso (Josiane)
Técnico: Leandro Lima

Por João Paulo Oliveira/3B da Amazônia

Últimas Notícias

PATROCINADORES

 

2020 - © 3B da Amazônia. Todos os Direitos Reservados!

Please publish modules in offcanvas position.