Preparador Raphael Perrone faz estágio no Corinthians



No Centro de Treinamento do Corinthians, o amazonense Perrone presenteou o corintiano com uma camisa oficial do 3B da Amazônia. Foto: 3B da Amazônia

 

Em busca de um conhecimento avançado dentro de clube de elite do futebol brasileiro, o preparador de goleiros tresbeano e vice-campeão amazonense de futebol feminino em 2017 - Raphael Perrone faz estágio na função, no Corinthians (SP). Desde setembro o baré vem fazendo o curso de treinador de goleiros da CBF Academy, com acompanhamento supervisionado, que é uma das disciplinas oferecidas, onde o manauense Perrone tem que cumprir 20h de observação de treinamento nas categorias de base.

"O Corinthians através do treinador de goleiros da categoria sub-20, Raphael Amersur, abriu as portas para que eu pudesse fazer esse acompanhamento. Esse intercâmbio é muito importante, porque além de servir para cumprir disciplina, essa experiência acrescenta para evolução da minha carreira profissional, podendo ver a realidade e o dia a dia de um grande clube, trocar ideias e abrir a mente para os novos métodos utilizados", explicou o preparador de goleiros do time amazonense.

Raphael Perrone garantiu abrir mão da possibilidade de ser campeão estadual no feminino pelo 3B da Amazônia, para nos dias futuros poder somar qualificação em prol do time amazonense.

"Antes de confirmar minha vinda para São Paulo, conversei com o vice-presidente Bosco sobre essa possibilidade de vim fazer esse acompanhamento no Corinthians, e ele foi muito gentil e receptivo comigo, para que eu não me preocupasse com o Campeonato Amazonense e viesse para finalizar o curso. Acredito que ao término da licença, somando todo o conhecimento adquirido, vai ser muito importante profissionalmente para mim e para o 3B. Torço muito para o êxito do 3B e não vejo a hora de poder contribuir com tudo que aprendi", disse Perrone.

Perrone expressou seus agradecimentos aos profissionais corintianos. "Agradeço muito aos funcionários, dirigentes e a instituição Corinthians e ao treinador de goleiros Raphael Amersur por ter me dado a oportunidade de está aqui, acompanhando de perto todo o processo de treinamento", encerrou.

Texto: João Paulo Oliveira/3B da Amazônia

Últimas Notícias

PATROCINADORES

 

2020 - © 3B da Amazônia. Todos os Direitos Reservados!

Please publish modules in offcanvas position.