Torneio Início 2019



Com o resultado, o 3B da Amazônia sagrou-se campeão do Torneio Início 2019. Foto: Rui Costa/3B da Amazônia


O 3B da Amazônia sagrou-se campeão do Torneio Início do Campeonato Amazonense de futebol feminino 2019. Na tarde deste domingo (29/09), no estádio Ismael Benigno, a Colina. No primeiro confronto, as Feras da Amazônia golearam o Cliper por 4 a 0 pelas quartas de final. Pela semifinal, a vítima das Feras da Amazônia foi o Tarumã por 5 a 0, com a goleada ocorreu o mais esperado, 3B e Iranduba garantidos na decisão, após um 0 x 0 equilibrado no tempo normal, nos pênaltis o time de Aparecida levou a melhor por 3 a 2 e ficou com o título.

No tempo normal da decisão, o 3B da Amazônia poderia ter liquidado a fatura e evitado a loteria, mas Hilary não conseguiu finalizar aos 8 minutos do primeiro tempo, após bola espirrada na área a conclusão saiu. Patrícia ainda cobrou falta venenosa e a bola explodiu na trave, no rebote, Paulinha chutou por cima do gol. O Iranduba ainda tentou sair para ataque, mas a goleira Sol estava em uma grande noite.

Nas penalidades, Elisa do Iranduba cobrou no travessão; Joelma, Nath Pitbull e Fran assinalaram para o 3B, Sinara e Djeni também anotaram para o rival. Com o triunfo, o 3B da Amazônia conquistou a primeira edição do Torneio Início do Campeonato Amazonense de futebol feminino.

O ano de 2019 já estava começando a ficar coroado, apesar do acesso não ter ocorrido no primeiro semestre, as Feras da Amazônia iniciaram seu reinado no futebol feminino do Amazonas.

Torneio Início 2019

Fase Classificatória
3B 4x0 Cliper
LIDA 0 (2) x 0(1) Rio Negro
EC Iranduba 2x0 Nacional

Semifinal
Tarumã 0x5 3B da Amazônia
Iranduba 1x0 Rio Negro

Final
3B da Amazônia 0 (3) x 0 (2) Iranduba

Por João Paulo Oliveira/3B da Amazônia

PATROCINADORES

 

2020 - © 3B da Amazônia. Todos os Direitos Reservados!

Please publish modules in offcanvas position.